O Jardim Primavera, na região Nordeste de Anápolis, terá um colégio estadual Padrão Século XXI. A unidade escolar terá 2.328 m² de área construída em um terreno com superfície total de 18.328,58 m², e custará R$ 7.640 milhões. A escola terá 12 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiários e sanitários masculinos e femininos, bicicletário, auditório multiuso e uma sala para o grêmio estudantil.
O bloco administrativo é composto de sala da direção, secretaria, sala da coordenação pedagógica, sanitários, almoxarifado e sala dos professores. O outro bloco comporta a cozinha, a despensa, uma área de triagem de alimentos e lavagem de utensílios domésticos, e sanitários masculinos e femininos. O colégio terá também pátio, estacionamento coberto e uma área para o plantio de horta e pomar.
“É com muita alegria que eu vejo que mais uma escola será construída em breve principalmente porque é em um a região bastante populosa e que há tempos demandava um colégio padrão século XXI”, diz o deputado estadual Amilton Filho (MDB), reconhecido em todo o Estado de Goiás como o “deputado da educação”. Ele agradeceu ao governador Ronaldo Caiado (UB), ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) e à secretária da Educação Fátima Gavioli.
“O governador, o vice e a secretária não medem esforços nem recursos para proporcionar aos nossos alunos cada vez melhores condições de estudar, não apenas no que se refere à infraestrutura das escolas, mas também na qualidade do ensino oferecido, tanto que Goiás é o primeiro do País no ensino médio”, destacou o parlamentar.


